Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Tem Algum Esportista Que Nunca Se Feriu?

É o tema para hoje falar de esportes  e alguns hematomas, luxações , fraturas que podem ocorrer durante uma caminhada, um passeio de bike, uma manobra radical com seu skate , uma queda inesperada, ou uma torção em um tatame ... essas coisas acontecem ...

Falei que hoje iria escrever algo para que meu sobrinho tenha consciência e dê uma pausa , principalmente nas quedas ... assim não há santo que ajude...  vamos entender a parte óssea do corpo e muscular.

O corpo humano aguenta muitas porradas, uma máquina perfeita , mas nem tanto 
Eu nunca quebrei um osso mas já trinquei , foi ai que tive minha primeira aula de cura pelas plantas ... a famosa fórmula  MASTRUZ COM LEITE  e o ortopedista que já havia me enfaixado disse que talvez eu poderia ficar 90 dias com o gesso ... o mastruz  reduziu para 2 semanas ...
O ortopedista perguntou como????  Eu vi trincas internas nas costelas e vértebras podendo ficar paralítico , e simplesmente  teve que aceitar que as plantas fazem alguns milagres  que ele , na sua escola não teve acesso ...
Foi minha ex sogra (in memórium) cearence que colhia e fez uma sopinha que eu tomava de manha , no almoço e as vezes na janta ....
Ela não entendia nada de medicina , mas me curou e me trouxe a andar sem gesso em 2 semanas ...
Agora estou eu aqui falando  para quem quer se curar de uma fratura por lesão de quedas  bruscas, e te digo, se vc faz exercícios  já é uma coisa boa , pois vc cria músculos ao redor de cada junta, que são diversas...




Para entender  eu tive que conversar com ortopedistas  , que graças as minhas perguntas eles são prestativos ... eles sabem  se perguntar direito e não negam  e até tiram medicamentos que são um problema para nós  e não curam o problema.

Se vc cai, bruscamente batendo um desses pontos , onde que um paracetamol, um amoxilina  e diclofenaco  irá te ajudar?

Te passarão paracetamol para dores, certo? você já leu a bula do paracetamol? Você sabia que uma planta que se encontra muito nas ruas chamado de picão preto tem o mesmo ou até melhor  efeito que o paracetamol com um ponto positivo, NÃO TEM EFEITO COLATERAL NENHUM   
Te passarão outro  medicamento a base de cortisona e nós já temos cortisona , mas o que querem é acelerar que os as partes ósseas  que são nossos reservatórios de cálcio ou hormônio D3  , enfraquecendo nossos ossos....


Aqui dou alguns detalhes , das juntas onde recebem impacto  e um simples cabeceio a uma bola de capotão pode até trazer impacto na traqueia  e na coluna e as partes mais afetadas é a parte de baixo da coluna entre a T3 e T4 ...
Uma corrida causa sempre impacto, nos calcanhares , joelhos, , bacia , movimentos para se equilibrar está o ombro e o cotovelo, unindo com o pulso... quando o médico dá o diagnóstico , você pode escolher entre optar na escolha do medicamento ou terapia que irá te ajudar , não é preciso seguir o meu, mas da proxima vez nunca tome um medicamento sem ler a bula , faça um comparativo com medicamentos naturais , que não tem efeitos colaterais ,  e veja se vale a pena correr o risco! 

Meu sobrinho está com o joelho fraturado, não está colando porque é teimoso.
Ele come creatina (carnes vermelhas )quando tem , toma muito hormônio D3 , nossa terra é muito pobre em Cloreto de Magnésio PA , então todas as plantas tem pouca ou nenhuma absorção em magnésio , mas este elemento podemos suplementar na água que tomamos , com outros ingredientes que a farão melhores , como o sal do Himalaia, esse sim é sal pois o que vc coloca na mesa é cloreto de sódio e tem iodo porque a anvisa manda, mas você sabe o que tem no sal de cozinha??? 
Chumbo, Alumínio e outros detergentes que fazem ele ter a cor branca e tiraram todos os 56 ou mais minerais essenciais  que o sal do himalaia contem ...
Reflita, normalmente dizem que o sal faz aumentar a pressão , que sal estão falando? O sal refinado ou o sal do himalaia? Quem é "sal" entre estes dois? 

Bom para terminar a pagina, vou colocar o tratamento que a mim eu faria :

1º tomar sol na área afetada, significa que estou jogando hormônio D3  
2º já que nosso solo é muito pobre e infectado com pesticidas, a maca peruana contém muitos minérios , inclusive o magnésio que você pode suplementar em forma de capsulas  150mg  2 vezes ao dia .
3º para que os minérios colem em seu osso , é preciso ter , sem discussão, colágeno e esse colágeno não vem da natureza, das folhas ou dos frutos, vem estritamente do mar e terra , em peixes de aguas profundas  e carne vermelha .
4º é preciso ter em mãos a vitamina K2 (coentro) que será um GPS do cálcio e levará aos locais que realmente precisam , não precisando , porém , ir à partes moles como os músculos do coração, nas coronárias, dando mais tarde  um ataque de coração , arritmia, avc .... 
5º o Methylcobalamina  que é a vitamina B12 ... existem 4(quatro) tipos de vitaminas B12... o primeiro e mais encontrado é o CIANETOCOBALAMINA e como o nome já diz é um veneno... o segundo é Methylcobalanina esse é encontrado para venda e não é veneno... o  terceiro é hidroxcobalamina , não encontrado para uso, não comercializado e o outro preciso dar uma vasculhada  , mas não é também comercializado.


sobre a vitamina B12

Há um tempo atrás , nas épocas de navios que demoravam dias , meses, colocavam apenas cereais  e algumas frutas com vitamina C , acontecia que esses navios voltavam sempre com uma baixa de mortalidade e esta ficou chamada de anemia perniciosa .
Por um acaso um cão de um desses navegadores fez o com que o cão comesse fígado cru, e o cão voltou a vida, voltou com sua saúde, por um acaso descobriu que , a causa das mortes não era falta de vitamina C, não que ela não seja importante, mas sim da vitamina B12 e prestem atenção vegetarianos e vegânos , NÃO HÁ NO REINO MINERAL E NEM NO REINO VEGETAL ALIMENTOS QUE TE M A VITAMINA B12, SO SE ENCONTRA EM ANIMAIS DE AGUAS PROFUNDAS E DO MAR, OU EM CARNES VERMELHAS 

As carnes vermelhas devem ser comidas cruas, por isso indico o fígado de boi , batido em liquidificador 


Tomem cuidado, os ossos são importantes , mas temos tudo isso para entender e sermos donos da nossa saúde 


Nenhum comentário:

Postar um comentário